domingo, 26 de dezembro de 2010

Contando uma história

Há pessoas que passam a maior parte de seu tempo destruindo seus mundos ou vivendo suas perdas. Eu chamo de mundos a sua forma de viver, a sua forma de trabalhar, a sua forma de se relacionar com as outras pessoas e muitas outras coisas que a pessoa entende como algo essencial a ela mesma. São os mundos que se desfazem. Uma pessoa tinha um relacionamento amoroso, ou um emprego, ou uma amizade, ou um lugar que morava, ou... e isto se desfez ou se modificou.

Há 2000 anos atrás nasceu uma criança em condições de muita fragilidade. Sem lugar definido para nascer, sem condições sociais para nascer, sem condições para ser recebida. Isso acontece até hoje. Muitas crianças nascem em situações de grande fragilidade. Esta criança cresceu e se tornou um adulto que mostrou mudanças que podem ser feitas nos relacionamentos. Em sua fragilidade ele incentivou relacionamentos de AMOR. Foi nesta relação humano–Amor, que o humano se tornou Divino, se mostrou Sagrado.

Dificuldades, fragilidades e medos são reações normais a qualquer pessoa mais VOCÊ não pode ser somente normal, você tem de ir além disso e mostrar que VOCÊ ultrapassa essa normalidade. É isso que mostra, a cada um, o colorido do Amor entre as pessoas e quando enxergamos esse colorido somos capazes de ver o colorido que Deus nos mostra como Ele é.

Por isso eu enfatizo a expressão: 'somos capazes de ver' para dizer que tudo está na frente dos nossos olhos, basta que nós enxerguemos, basta que nós queiramos enxergar.
Rodrigo Drubi

Um comentário:

  1. Rodrigo!

    Gostei muito de ler o seu blog!! Há tempo, acompanho os blogs da Bruna (esclerosemultiplaeeu) e da Fabiana (mmhavidacomesclerosemultipla).
    Também, por sugestão de minha psicóloga, decidi criar um "cantinho" para falar da EM e dos meus livros - sou escritora de Literatura Infantil. A Literatura é o meu suporte!
    Parabéns novamente por este ótimo blog!Muita saúde e paz neste novo ano de 2011!
    Rosangela

    Blog:rosangelamariano.zip.net
    ou site: artistasgauchos.com links:literatura/escritores

    ResponderExcluir