segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MúltiplaS

Oi Amiga, Oi Amigo,

Mais uma vez eu quero falar do termo Múltipla. Nós desenvolvemos Múltiplas experiências, Múltiplas amizades, Múltiplos aprendizados, Múltiplas e Múltiplas ... E se alguém não desenvolve estas coisas precisa mudar o seu jeito de se relacionar com a Vida.

Somos seres MúltiploS e essa é a beleza que apresenta a raça humana!

Hoje me chegou uma mensagem de Cuba me dizendo todas as coisas que ela NÃO tinha e gostaria de ter. Eu perguntei por que ela não tinha. Ela me respondeu várias coisas, que mostrava que a falta das coisas que ela dizia não ter estava no seu querer em não se relacionar com a sua Vida. Ela podia estar em Cuba, na Rússia, no Congo, no Sri Lanka, na Lua ou qualquer outro lugar do mundo. Esta pessoa deixou de ser Múltipla se tornando única.

Temos que viver Sempre, Sempre e Sempre de maneira a nos relacionarmos com a nossa realidade. Precisamos ter e realizar nossos Projetos de Vida. Viver é sempre ter projetos. Se acontecerem ou não, não impede de existi-los. Enquanto existem podem acontecer. O problema é que, às vezes, a pessoa deixa de ter projetos ou impede um projeto de outra pessoa. Isto é um 'assassinato'! Um assassinato que produz uma morte física bem lenta. Ter projetos é vivenciar sentimentos de superação que nos torna fortalecidos. Ter projetos é exercer o ato de viver. Não importa o tamanho do projeto. Até querer ir a um lugar ou se encontrar com alguém são projetos que dão ‘cor’ a nossa existência. Ter projetos, independente de que eles aconteçam ou não, possibilita que eles aconteçam.

Desejo a você que Sempre estas coisas te aconteçam de maneiras MúltiplaS.

Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário