terça-feira, 6 de maio de 2014

ECTRIMS 2014

Oi Amiga, Oi Amigo,

Tudo bem? Hoje eu recebi uma apresentação do ECTRIMS (Comitê Europeu de Tratamento e Pesquisa da Esclerose Múltipla) que vai acontecer em Istambul, Turquia, por causa do Dia Mundial da Conscientização da E.M. que será no dia 28 de maio de 2014.

O tema desse ano, 2014, é Acessibilidade.

O link do site do MS Day é http://oneday.worldmsday.org/

Segundo o site, seguem algumas Idéias para o MS Day 2014:

Há um monte de maneiras de celebrar o MS Day 2014. Para dar-lhe alguma inspiração nós compilamos alguns exemplos de atividades que aconteceram em torno do MS Day 2013:

     Sensibilizar - Um dos objetivos principais do Dia Mundial da EM é sensibilizar a EM entre o público em geral.

     Educar – O Dia Mundial da EM também é uma grande oportunidade para reunir pessoas com Esclerose Múltipla (EM), seus amigos, familiares e prestadores de cuidados, a fim de aprender e compartilhar conhecimentos.   

     Campanha – O Dia Mundial da EM é uma grande oportunidade para fazer campanhas sobre as questões que afetam você e sua comunidade. Inspirar-se no tema de Acesso deste ano e pedir aos tomadores de decisão para ajudar a tornar a vida mais fácil para as pessoas com EM, onde você mora.

     Trabalhar em conjunto - Muitos problemas de acesso que são enfrentados por pessoas com EM são compartilhados com outras condições / deficiência - grupo em conjunto para tornar a sua voz mais ativa! Veja se você pode obter outros grupos de interesse a aderir à campanha para quebrar barreiras no MS Day 2014. Globalmente 1 em 7 pessoas experimentam uma deficiência. Mostrar como melhorar o acesso iria melhorar um bilhão de vidas no mundo.

Compartilhem e vamos fazer essas idéias se tornarem Reais!

Abraços

Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário