quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Perguntas a fazer


Oi Amiga, Oi Amigo,

Tivemos um dia Muito especial – o 2º Encontro de Pacientes e Blogueiros de Esclerose Múltipla na Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo.

O tema foi ‘Um Novo Olhar’.

Tivemos várias palestras com pessoas de muito conhecimento da causa conforme eu já havia postado aqui neste blog quando apresentei o encontro e quero agora fazer alguns comentários:

            - A organização do evento foi ÓTIMA comparada ao ano de 2014. Parabenizo as pessoas que trabalharam MMMUUUIIITTTOOO para que isso acontecesse de maneira tão eficiente. A evolução do conhecimento era evidente!

           - Teve a apresentação da peça de teatro do Nando Bolognesi: “Se fosse fácil não teria graça!” Foi Ótimo e muito Especial Principalmente o final. Como foi? Se você não foi dê um jeito de assistir, vale a pena ver essa peça!

Eu me lembrei de um caso que aconteceu comigo há uns 4 anos atrás e quero contar novamente aqui. Esta história é importante para mim! Espero que você goste.

Eu me encontrei com um médico quando eu fui assistir a uma palestra dele e depois da palestra ele me perguntou sobre qual era a minha formação profissional. Eu disse que eu era Teólogo. O médico me perguntou se eu já havia me perguntado por que Deus tinha deixado acontecer a Esclerose Múltipla comigo? Eu respondi: Deus NÃO fez isso comigo pelo mesmo motivo que Deus NÃO está matando as inúmeras crianças que morrem mundo a fora só nesses minutos de nossa conversa.

Uma pergunta bem comum quando a pessoa fica sabendo que tem a Esclerose Múltipla é o POR QUE? Porque aconteceu isso comigo ou por que mudaram minhas formas de se relacionar no trabalho ou... mas há outra pergunta que devemos fazer, é o PARA QUÊ?

Os Blogs respondem essa pergunta para quem lê e para quem escreve!

Rodrigo
Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

3 comentários:

  1. Que incrível Rodrigo!! Tu é muito sábio. O encontro foi demais de lindo. Amei te conhecer. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina você tem razão o encontro foi muito especial! O que foi bem importante deste encontro foi a ‘desvirtualização’. Boa parte dos blogueiros eu conhecia pela internet. E conheci pessoalmente. NÃO É mais o conhecimento apenas virtual! A forma que vencemos a EM é com o poder da AMIZADE.Beijos

      Excluir