terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Os Limites





Oi Amiga, Oi Amigo,

Hoje me chegou um email que me chamou muito a atenção. O email era da França e a pessoa dizia que se sentia excluída do convívio social.

Pensei como isso podia acontecer nesse país? Eu me lembrei quando eu fui diagnosticado com a EM, quando eu morava na Bélgica.

França e Bélgica são países próximos que falam o mesmo idioma, o francês. A Bélgica também fala o flamont.

Esse sentimento de exclusão eu Não tive na Bélgica. Só tive um pensamento de surpresa. Pensei: O que é essa tal de EM? O que vai acontecer comigo? Será que vou sobreviver?

Esse pensamento foi o de uma pessoa assustada, longe do seu país. Isto aconteceu há 8 anos.

Isso tudo já passou e hoje eu me sinto bem aqui no Brasil, perto de minha família e de meus amigos. Isso vai acontecer com a pessoa da França. Estou na torcida por isso!

Eu fiz este Blog que me facilita o contato com as pessoas. Este contato é Importante para nós. Seja em qualquer lugar do mundo!

Eu também recebi um email de Portugal. Só conheço esse país por fotos, mas ao vê-las e ao conhecer as pessoas de lá já sei que é um país Belíssimo com pessoas Especiais!

Os Blogs ultrapassam os limites geográficos!

Um abraço.

Rodrigo
Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brasil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário