terça-feira, 19 de abril de 2016

“Tudo vale a pena se a alma não é pequena”



Oi Amiga, Oi Amigo,

Tudo bem?

Esta frase, o “Tudo vale a pena se a alma não é pequena” é de um ótimo autor português, o Fernando Pessoa.

Esta frase lembra algumas coisas que precisamos sempre nos lembrar:

           - Tudo: esta palavra nos dá a noção de dimensão! Lembra-nos que estamos falando de qualquer coisa que pode ser importante para uns e não importante para outras pessoas. O importante é não ficarmos apenas na palavra e entendermos Além Disso. Preparamo-nos para ir ALÉM de qualquer forma de entendimento!

            - vale a pena: esta parte nos faz pensar no sentido das coisas. O ‘valer a pena’ é uma forma de entender que Tudo possui um significado e não podemos nos esquecer disso. Quando nos lembramos disso percebemos que se Importar com as coisas do mundo faz a pessoa participar do seu mundo e não ficar Apenas como um expectador passivo.

            - se a alma não é pequena: este trecho não pretende entrar na discussão corpo e espírito. Esse tipo de discussão fica para as religiões. O que eu e o Fernando Pessoa incentivamos é pensar no mundo em sua grandiosidade. Quem pensa pequeno vive em um mundo pequeno. Nosso mundo é maior que isso!

Rodrigo
Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brasil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário