segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Acredite Sempre no Poder da Amizade... Translations: Always Believe in the Power of Friendship... Siempre Creo en el Poder de la Amistad...

Oi Amiga, Oi Amigo,

Nós precisamos ACREDITAR que podemos ir além das coisas normais. Hoje me chegou um email da Malásia me perguntando como podíamos falar com nossos amigos se, às vezes, não temos mais contatos com eles.

O motivo de não ter contato com eles são os mais diversos, mas independente de qualquer que seja o motivo a resposta é Simples e Direta: FAÇA NOVOS AMIGOS!

Não conheço a realidade da Malásia, mas Tenho Certeza de que é Possível termos novos amigos. As pessoas se relacionam entre si e essas relações modificam as suas idéias iniciais sobre elas mesmas. Então como entender a amizade se não nos relacionamos com os nossos amigos? Por isso sempre devemos estar entre amigos, vivenciar estas relações de amizade e fazermos também Novos amigos.

Recebi também 2 emails que me chamaram Muito a atenção. Um email foi dos Estados Unidos e o outro era da China. Os dois me perguntavam se eu já tinha ido aos países deles e, se eu tivesse ido, eles me perguntavam como foi a minha impressão. Respondi a eles que eu não tinha ido nem nos Estados Unidos e nem na China e tinha uma Boa impressão dos dois países devido aos estudos de geografia que fiz na escola.

Esse perguntar sobre a história do outro, na verdade, o de se Importar com uma outra pessoa, Aproxima as pessoas. Esse movimento de aproximação torna o nosso mundo mais fraterno. A Fraternidade incentiva SEMPRE Novas Amizades!

Abraços

Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário