sábado, 10 de janeiro de 2015

Fazendo a Diferença! Translations: Making a Difference! Haciendo la Diferencia!

Oi Amiga, Oi Amigo,

Hoje eu estava caminhando e encontrei uma pessoa que estava sentada no banco de uma praça com certa tristeza. Sentei do lado dela e perguntei a ela o porquê de tanta tristeza. Ela me disse que tinha acabado de saber que era diabética e teria de começar a tomar insulina.

Essa novidade lhe assustou e lhe deixou triste. Falar das inúmeras dificuldades que existe mundo a fora era apenas uma coisa paliativa, ou seja, Não resolve nada!

Qualquer coisa que se diz pode apenas esconder o problema!

Uma vez eu fui a um encontro de blogueiros, aqui no Brasil, e se começou o encontro dizendo que devemos mudar a palavra Deficiência para Eficiência.

Eu disse a ela que não deve ser assim, pois temos de ser Eficientes dentro de nossas Deficiências. A grande beleza do viver é exercer suas atividades Apesar de dificuldades que possam aparecer!

A pessoa pode ter que tomar Insulina, ou o remédio A, ou o remédio B, ou qualquer outra coisa. Mas a pessoa deve ir além disso! Deve ser ela mesma e não ficar dependendo de nomenclaturas.

Quando isso fica claro para qualquer pessoa ela se torna uma pessoa mais forte, mais feliz, mais humana!

A pessoa que estava conversando comigo começou a chorar e me disse que havia se esquecido dela, das coisas que ela acreditava que eram importantes para ela e utilizou o começar a tomar a Insulina para dar nome a sua imobilidade frente a sua vida.

Parou de chorar, sorriu e me disse que a fez pensar e refletir sobre como conduzir a sua vida. Fiquei feliz!

Não sei se vou encontrá-la novamente, mas gostaria de rencontrá-la, pois tenho certeza que ela com A, ou com B, ou com C dificuldades de Saúde ELA IRÁ ALÉM DISSO E FARÁ A DIFERENÇA!

Abraços

Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário