quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Fique Sempre Entusiasmado! Você Consegue! Translations: Stay Always Enthusiastic! You Can Do It! Manténgase siempre entusiasta! Usted puede hacerlo!



Oi Amiga, Oi Amigo,

Todos nós temos o nosso tipo de Espiritualidade. Vejam que isso transcende qualquer pensamento religioso. Se a pessoa é da religião A ou se é da religião B elas podem ser amigas e conviverem juntas.

Ter pensamentos positivos, que constroem um mundo mais fraterno, mais justo, com paz entre os pais e filhos, entre os amigos e até entre os inimigos mostra como a nossa existência pode transcender qualquer dificuldade que possa aparecer.

As relações da vida humana devem ser pautadas pela Espiritualidade. O contato com Deus leva ao Entusiasmo. Esta palavra mostra estar em Deus. Entusiasmo significa Deus conosco. Pensar em Entusiasmar vai levar diretamente a uma Espiritualidade.

A forma de conviver com uma doença crônica ou qualquer dificuldade que possa aparecer é estar com Deus, estar Entusiasmado.

Me chegou um email da Polônia falando do post, nesse blog, Múltiplas (http://rodrigoem.blogspot.com.br/2013/12/multiplas.html) lembrando uma afirmação que deve sempre estar nos nossos pensamentos: “Nós desenvolvemos Múltiplas experiências, Múltiplas amizades, Múltiplos aprendizados, Múltiplas e Múltiplas coisas... E se alguém não desenvolve estas coisas precisa mudar o seu jeito de se relacionar com a Vida.

A multiplicidade nos conduz a um tipo de vida que anima a pessoa a se interessar pelo Novo, por aquilo que Ainda a pessoa não conhece. Isso dá sentido a qualquer existência.

Chegou-me também outros dois emails que me chamaram a atenção. Os dois falavam de que pensavam em iniciar um novo caminho acadêmico. Fortalecer seus conhecimentos!

Pensei, de novo, sobre a Multiplicidade, que lembrou o email da Polônia que eu recebi, e as decisões acadêmicas das outras duas pessoas que me mandaram emails. A escolha levaria a, pelo menos, 2 possibilidades: Múltiplos Aprendizados e Múltiplas Experiências.

Uma das pessoas dos emails que me foram enviados mostrava certo medo de realizar a sua decisão, pois dizia muito... “e se não der certo?”

Eu respondi: DEPENDE! De novo volto a falar sobre a palavra Depende (post http://rodrigoem.blogspot.com.br/2014/03/depende.html). Precisamos estar ‘Abertos’ a novos conhecimentos. É SEMPRE IR ALÉM de Qualquer Normalidade (post http://rodrigoem.blogspot.com.br/2014/04/sempre-ir-alem-de-qualquer-normalidade.html)!

Por isso o que eu desejo a todos que Sempre, Sempre e Sempre se Envolvam com as realidades de suas decisões!

Chegou-me uma mensagem dizendo que não queria mais enfrentar as suas dificuldades com a EM. Pensei no termo Reino de Deus. Eu explico: a Expressão ‘Reino de Deus’ é uma Expressão muito falada, inclusive por Várias religiões.

Algumas citam esta expressão e outras religiões vão dizer qualquer outro nome. O importante é Entender o que significa falar de Reino de Deus.

Vou falar do conceito cristão e fica para as outras religiões pensarem se isso não é um conceito comum a todos nós.

Reino de Deus é quando Reinam os valores de Deus! Quais são? As religiões podem responder isso melhor do que eu. Alguns dos valores: Justiça, Fraternidade, Amizade, Solidariedade, Igualdade e Amor.

Alguém pode perguntar: aonde isso pode acontecer? Em outro mundo? O Reino de Deus acontece aqui e fica para nós a Responsabilidade em fazer isso acontecer de maneira plena.

O Reino de Deus possui 2 características, o ‘Já’ e o ‘Ainda não’. Eu explico: O Reino de Deus ‘Já’ está conosco. Temos pequenas parcelas de Justiça, Fraternidade, Amizade, Solidariedade, Igualdade e Amor, mas essas parcelas não acontecem sempre. Elas ‘Ainda não’ são plenas.

Resultado dessas conclusões:

         - não pensar em um resultado que vai acontecer futuramente, pois suas condições estão aqui conosco. ‘Já’ estão aqui. Mas ‘Ainda não’ acontecem de maneira Plena e Sempre.

         - de quem vai depender de que isso tudo aconteça Plenamente? De nós.

Precisamos ser instrumentos da construção do Reino tendo qualquer dificuldade de Saúde. Inclusive tendo EM. Esta palavrinha, a palavra ‘Inclusive’, nos leva a ir além de qualquer dificuldade que possa aparecer.

Abraços

Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário