segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Para quê?

Amigos e Amigas,

Há um tempo atrás eu fui em uma palestra de um neurologista e fui conversar com ele, depois do término da palestra, a respeito da cidade que ele morava, pois eu tinha um grande amigo que morava lá. Quem sabe ele o conhecia, pois a cidade é pequena.

Ele me perguntou como eu conhecia aquela pessoa. Eu disse a ele que éramos da mesma área de estudos. Somos professores de Teologia. Ele me disse: você já se perguntou por que Deus fez isso (a E.M.) com você? Eu disse a ele que Deus não havia feito isso a mim pelo mesmo motivo que Deus NÃO estava matando as inúmeras crianças que morreram no mundo somente naqueles poucos minutos que estávamos conversando. Não sei se ele entendeu ou se estava me testando.

Comentando o acontecido com um grupo de amigos uma pessoa veio falar comigo e me falou algo que sempre vem nas minhas lembranças e eu acho que vale refletirmos sempre: a pergunta certa NÃO é o porquê aconteceu a E.M., e sim o PARA QUÊ aconteceu a E.M. conosco? Essa resposta eu encontro sempre quando conheço pessoas que ultrapassam as suas dificuldades. Deus está sempre presente nestas situações. Que bom que Ele não se cansa de nós!

Eu entendo que precisamos descobrir os porquês do mundo, mas também precisamos nos importar com o sentido das coisas.

Abraços a todos.

Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário