quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Anônimo

Oi Amiga, Oi Amigo,

Tudo bem com vocês? Hoje a nossa sociedade está cada vez mais Anônima. As pessoas estão se esquecendo que existem outras pessoas, Muitas pessoas, Além dela mesma.

Hoje eu estava lendo um texto que falava bem disso! Vou colocar o texto abaixo. Leia e pense sobre o assunto:


Estória de Juan sobre o se comunicar

Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.

Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais poderiam ouvi-lo. A maioria dos trabalhadores já tinha ido embora, e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.

Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança da fábrica, que salvou a vida de Juan.

Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:

“Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é um dos poucos que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Muitos me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas hoje curiosamente, não tinha ouvido o seu ‘até amanhã’. Espero o seu ‘olá’ e ‘até amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… Procurei e encontrei!”

Fica esta reflexão: seja humilde e ame o próximo. A vida é curta demais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com as quais cruzamos todos os dias.

A origem da história é desconhecida, mas o ensinamento deve aquecer a todos os corações.

         
         Hoje me chegou um email do Japão e a pessoa me falou que se sentia Sozinha e ela estava em Tóquio – uma das grandes megalópolis do mundo. Como o poeta disse bem que nessas cidades Enormes a pessoa fica ‘sozinha na multidão!’

Ser Anônimo pode ser uma escolha da pessoa. As vezes a pessoa não teve a oportunidade em querer escolher outra coisa.

Temos de Respeitar a escolha de cada um Porém precisamos mostrar que existem outras escolhas! Conhecer a possibilidade de outras escolhas é o que mostra a Liberdade das pessoas.

Abraços.
Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário