domingo, 2 de fevereiro de 2014

UPEM Sor...foi muito bom tê-los revisto e conhecido novos amigos!

Oi Amiga, Oi Amigo,

Ontem, sábado, dia 1 de fevereiro, eu fui à UPEM (União dos portadores de EM) em Sorocaba (SP). Lá aconteceu uma palestra com o neurologista que trata de EM na região. Embora eu quisesse conhecer este neurologista eu confesso que a saudade em rever meus amigos foi mais forte! Foi MUITO bom!

Não via algumas pessoas há 2 anos e conheci novas pessoas! Faz até nos esquecermos do calor que tanto nos dificulta.

Quando eu cheguei em casa eu liguei o computador e tinha uma mensagem de uma portadora de EM dos EUA me dizendo que não estava mais agüentando o frio que estava fazendo lá. Pensei em como o clima está dificultando a vida na Terra. Alguns lugares com muito calor e outros lugares com muito frio. É...a natureza cobra! Fez-se muito mal com a natureza (devastações ambientais, poluições e mais uma porção de etcs.).

Hoje também me chegou um email da Rússia comentando sobre o texto que está após este texto falando sobre a Espiritualidade. Eu realmente acredito que a Espiritualidade é o caminho para a humanidade. Volto a lembrar que Espiritualidade e Religiosidade são coisas diferentes e a primeira deve conduzir a segunda. Precisamos de um mundo que preza a vida para agir e rezar por ela. Não podemos inverter essa ordem sob pena de construir um mundo com muitas regras e pouca vida!

Repito o que eu escrevi: Ter pensamentos positivos, que constroem um mundo mais fraterno, mais justo, com paz entre os pais e os filhos, entre os amigos e até entre os inimigos mostra como a nossa existência pode transcender qualquer dificuldade que possa aparecer.

Abraços.

Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário