sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Vivendo SEMPRE!





(https://www.youtube.com/watch?v=WC8WI8wg5iI)

Oi Amiga, Oi Amigo,

Tudo bem?

Agora eu vou comentar sobre a novela que está acontecendo aqui no Brasil, a Regra do Jogo.

Muitos me perguntaram sobre essa novela porque o ator principal, no seu personagem, descobre que tem a Esclerose Múltipla e passa por algumas situações que todos já conhecem bem!

O povo brasileiro que é bem noveleiro (que assiste e se diverte muito com novelas) fica me perguntando sobre esse personagem.

Primeiramente eu assisto pouco novelas. Acabei por assistir alguns capítulos por causa das Muitas perguntas sobre esta novela que me vieram.

Uma lembrança Importante: Uma novela é uma Obra de Ficção e por isso Não fique procurando respostas para a sua vida real! Utilize a novela como um elemento de diversão ou de discussão! Mas Não Pare apenas nisso!

Tem outros valores que precisamos Muito ter. Por exemplo o valor da Amizade! É a Terapia do Abraço.! Até se tornou um tema neste blog (http://rodrigoem.blogspot.com.br/2015/08/a-terapia-do-abraco-dia-nacional-de.html).

Nesta novela eu ainda não vi isso. Talvez aconteça com a melhora da índole do personagem. Vamos esperar o desenvolvimento da trama da novela. Eu continuo Otimista! Eu sou assim!

Outro momento que me chamou a atenção foi a ‘briga’ que o personagem faz com ele mesmo. Faz com que ele pense sobre a sua forma de se relacionar com a sua mãe e com Deus.

A relação da pessoa com Deus fica Muito crítica e, às vezes, é muito ‘deixada de lado’ pois a pessoa se assusta e se revolta quando fica sabendo que tem a EM. Isso é normal! Deus entende isso! Volto a falar da discussão do ‘Por Que’ e do ‘Para Quê’ que eu postei nesse blog (http://rodrigoem.blogspot.com.br/2015/08/perguntas-fazer.html). As pessoas ficam sempre querendo a resposta da pergunta do ‘Por que’. Por que aconteceu isso comigo, Por que mudaram os meus relacionamentos pessoais, profissionais e muitas outras perguntas quando devemos ficar na segunda pergunta, o ‘Para quê’ aconteceu isso? Os blogs nos mostram a resposta dessa pergunta.

Vou escrever um pensamento de uma amiga blogueira: ‘... enquanto a novela estiver passando, eu sugiro a todos que vivam!’

A Regra do Jogo está evidente: É VIVER! Por isso é ultrapassar o limite pequeno de Apenas ficar vendo novelas, é bem mais do que isso!



Rodrigo
Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brasil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário