quarta-feira, 5 de março de 2014

Diálogo

Oi Amiga, Oi Amigo,

Tudo bem? Eu vou bem...Hoje me chegou um email de uma pessoa que mora na Rússia perguntando como foi o Carnaval aqui no Brasil? Eu Não soube responder para impedir de que ela ficasse Nostálgica. Pelo email dela se via muita Nostalgia... ela lembrava como foi o seu Carnaval quando ela morava no Brasil e mais um monte de lembranças. Era patente em seu texto que ela tinha MUITAS Saudades do Carnaval no Brasil!

Quando eu fui morar fora do Brasil eu não tinha Saudades de alguma data específica. 

Eu tinha Saudades da Alegria do povo Brasileiro. Saudades! Já voltei e como vocês sabem hoje eu moro no Brasil.

Recebi também uma pergunta curiosa. A pessoa me perguntava se eu era Sacerdote de alguma religião por causa do texto que eu coloquei depois deste texto sobre o ‘Reino de Deus’. NÃO sou Sacerdote de nenhuma Religião! Tratei desse assunto não pensando em alguma Religião Específica e, como eu já comentei várias vezes nesse blog, quando aparece alguma dificuldade ou de Saúde ou Financeira e a pessoa se sente fragilizada é comum a procura por uma Espiritualidade. Quando a pessoa se encontra nesse estado ela passa a aceitar o Diálogo com pessoas que podem ser diferentes dela, mas a grande essência do Diálogo é Entender que o Outro, a outra pessoa, que pensa diferente de mim, tem o Direito de ser o Outro e podemos conviver juntos de maneira fraterna. Quando o mundo perceber isso como eu disse no texto, falando sobre o Reino de Deus, sairemos de uma situação do Reino de Deus ‘Ainda Não’ realizado para uma situação PLENA do Reino de Deus!

Abraços


Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário