quarta-feira, 12 de março de 2014

Superar

Oi Amiga, Oi Amigo,

Hoje uma pessoa me falou de um desastre climático que está acontecendo nos Estados Unidos, pois ela mora lá. Pensei em um texto que eu coloquei no livro Projetando e que eu transcrevo aqui abaixo:

Superar

Quando tudo parece terminado, quando tudo parece perdido ou esquecido, acabamos por não pensar mais na Esperança. Um pensamento muito dito é que ‘a esperança é a última que morre’ e mostra bem que viver é acreditar na vida. Acreditar quando tudo diz o contrário, é mostrar que a pessoa é maior do que qualquer adversidade que possa acontecer.

Quando acontece uma tragédia percebemos a vontade das pessoas que sofrem com a tragédia e que querem superar as suas tristezas. Estes dois verbos são fundamentais: o ‘querer’ e o ‘superar’. Não é possível desvincular um do outro. Por mais que uma situação se torne difícil ela é pequena frente à possibilidade de mudá-la e a mudança acontecida.

Pode ter acontecido algo que não queríamos, mas aparece o que está ‘estampado’ no rosto das pessoas que se preocupam em ajudar as outras pessoas: o AMOR.

 (texto publicado no livro ‘Projetando...’ editora MultiFoco (RJ) do autor Rodrigo Drubi).

Abraços

Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário