sábado, 1 de março de 2014

Depende

Oi Amiga, Oi Amigo,

Hoje eu me lembrei de um professor que dizia que a melhor resposta quando você não sabe o que responder é utilizar a palavra ‘Depende’. Pode parecer evitar uma resposta, mas isso mantém a comunicação e permite que se procure possíveis respostas.

Um novo portador veio hoje me perguntar se ele iria ficar sem andar. Eu disse a ele que Depende. Depende de como o seu corpo reagiria às medicações que o seu médico iria receitar, Depende de que ele realizasse fisioterapias neurológicas, Depende de como ele reagiria perante dificuldades físicas que apareceriam, Depende de questões psicológicas que poderiam surgir para ele. Depende de Muitas coisas!

Para perguntas desse tipo lembro sempre do filósofo Sócrates que expressou o pensamento ‘Só sei que nada sei’.

Precisamos estar ‘Abertos’ a novos conhecimentos. É permitindo novos conhecimentos com responsabilidade e consciência que iremos participar de novas informações sobre a EM. Estas informações estão surgindo.

Aí uma portadora me disse: mas Rodrigo isso está demorando muito!

Eu respondi para ela: Depende!

Pense o que era ter EM há 30 anos atrás.

Abraços.


Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário