segunda-feira, 23 de junho de 2014

A nossa sociedade hoje é muito voltada ao certo ou ao errado! Traduções: - Our society today is very right or wrong! - Nuestra sociedad actual es muy bueno o malo!

Oi Amiga, Oi Amigo,

Tudo bem? Hoje eu me encontrei com uma pessoa que reclamava MUITO sobre o seu relacionamento com a sua filha adolescente. Dizia que a filha não a entendia. Que ela não queria entender a sua mãe. Pensei: qual dos dois não entende o outro? A Imposição de conceitos pode ajudar e também pode complicar o relacionamento mãe e filha. Por isso, falei para ela, Não complique o seu relacionamento com os seus filhos!

A nossa sociedade hoje é muito voltada ao certo ou ao errado! É o modo binário de entender as coisas (ou é 0 ou é 1). Nós precisamos Ir além, pois nós temos de ir, além disso, de forma plural! Por isso Não se preocupe com seus desentendimentos! Isto é normal desde que o mundo é mundo!

Recebi hoje um email da França me dizendo que iria viajar e estava preocupada em ir viajar, pois ela era cadeirante. Eu disse a ela que as empresas aéreas estão se preparando para estas situações, mas PRECISAMOS AVISAR A EMPRESA que somos deficientes! É claro que para um cadeirante isso é visível, mas para aqueles que não se vê a deficiência é necessário estar SEMPRE documentado! Avise eles!

Tem países que estão muito bem preparados para receber deficientes físicos, como é o caso da Dinamarca e tem outros países que Precisam Aprender Muito sobre isso! 

Vamos Sempre mostrar ao mundo as nossas dificuldades e EXIGIR O TRATAMENTO ADEQUADO!

Abraços.

Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário