domingo, 5 de abril de 2015

"A quem mais é dado, mais lhe será cobrado" Translations: "Who else is given, the more you will be charged" "¿Quién más se da, más se le cobrará"

Oi Amiga, Oi Amigo,



Esta semana eu estava pensando como podemos ir ALÉM de qualquer coisa que se pode esperar quando vi no céu a Lua que se colocava de maneira tranquila e detalhe: a foto acima foi tirada no horário da manhã. E mesmo assim tinha Lua?

Sim tinha Lua e Sol. O Sol iluminava e refletia a Lua!

Uma pessoa me falou que ainda não estava vendo o Sol então tirei mais uma foto que está aí embaixo com o dia mais claro, mas não aparece mais a Lua.



Lembrei-me do pensamento do Lama Tulku Lobsang Rinpoche "Que nos acostumamos a ter nossas necessidades básicas satisfeitas, de modo que qualquer pequena contrariedade nos parece um problema. Então, ativamos a mente e começamos a dar voltas e mais voltas sem conseguir solucioná-la."

Este pensamento foi bem lembrado pelo Dr. Roger Soares. Nós mesmos construímos os nossos infernos que existem somente por causa de nossa imaginação.

O Sol e a Lua continuam no céu, quer você goste ou não! O Importante é saber sobre o que e por que fazemos a respeito? É ir ALÉM de qualquer deficiência.

Precisamos ter em mente um pensamento bíblico: "A quem mais é dado, mais lhe será cobrado."

Abraços

Rodrigo
Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário