sábado, 25 de abril de 2015

E você se sente Forte ou Frágil? Pense nisso... Translations: And you feel strong or fragile? Think about it... Y te sientes fuerte o frágil? Pensar en ello...


Oi Amiga, Oi Amigo,

Hoje eu estava caminhando e pensei sobre a foto acima onde aparece um Colibri, passarinho Beija-Flor, que na sua fragilidade nos mostra uma Força que, muitas vezes, precisamos mostrar.

A Fragilidade e a Força são faces de uma mesma moeda. Fazem parte da natureza humana e é natural sentirmos Uma das Faces e nos esquecermos da Outra Face.

Eu conheci pessoas tão fortes que até mostravam muita força em várias características, por exemplo em seu Relacionamento Social, em suas Condições Físicas, em seu Relacionamento Pessoal e no seu tipo de Espiritualidade.

Também conheci pessoas tão frágeis em várias características, por exemplo em seu Relacionamento Social, em suas Condições Físicas, em seu Relacionamento Pessoal e no seu tipo de Espiritualidade.

Isso mostra que é Normal estar de um lado ou de outro lado. O que Não pode acontecer é ficar indiferente sobre isso.

O pensamento sobre a foto do passarinho me veio na cabeça porque antes eu tinha conversado com uma pessoa que me disse que não suportava mais seus professores e me contou um monte de coisas que a fazia se sentir assim. Estava se sentindo Fragilizada. Eu disse que a pessoa precisava procurar entender as realidades dos professores e dos alunos.

Disse-me que refletiu e que de fato estava verificando que fez um julgamento errado sobre seus professores e que iria rever seus conceitos e atitudes. Esta reflexão fez com que a pessoa se sentisse Forte! Fiquei feliz pela constatação da pessoa.

E você se sente Forte ou Frágil? Pense nisso...

Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário