quinta-feira, 25 de junho de 2015

A terceira margem do rio!


Oi Amiga, Oi Amigo,

Este título é um título de um texto de um autor brasileiro chamado Guimarães Rosa. Alguém pode pensar que este título pode estar errado! Não, o título está certo!

Mas um rio tem apenas 2 margens, uma de cada lado, certo? Onde então está a terceira margem? Esse nome mostra que a tendência de nossas sociedades é apenas a de entendermos as coisas de maneira binária. Ou é Zero ou é Um como fazem os nossos computadores. Ou é Verde ou é Vermelho como é o sinal de trânsito. Ou é Para Cima ou é Para Baixo como são as nossas escadas rolantes. Ou... Ou...

O texto do autor conta a estória de uma pessoa que começa a entender a sua vida de maneira diferente de como as pessoas entendiam. Todas essas pessoas começam a vê-lo como uma pessoa diferente e passam a se distanciar dele.

Ele Não ficou imobilizado e vai a uma direção que Ninguém acreditava que ele poderia ir.

Temos que perceber que isso amplia nossos horizontes e nos faz irmos além de qualquer limite que possamos entender que existe.

O nosso mundo Precisa de pessoas que não fiquem apenas na ‘primeira’ ou na ‘segunda’ margem. Vão para a ‘terceira’ margem. Acreditam em possibilidades de mudança!

Rodrigo
Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário