segunda-feira, 14 de novembro de 2011

V O C Ê e a E. M.

Você e a EM são alguns dos depoimentos colhidos por mim e postados no  Blog no ano de 2011. Estou postando eles novamente porque me pediram.

As respostas, a seguir, foram colocadas expressando a forma que os portadores lidam com a informação de ter uma doença crônica, a Esclerose Múltipla (EM), e mostra várias formas de lidar e ultrapassar uma situação que inicialmente aparecia como algo impossível de se lidar.

Eu tentei mostrar somente o que foi escrito pelos portadores de EM, suas opiniões pessoais. Eu não faço julgamentos dos depoimentos. Não são mencionados nomes de médicos, de laboratórios e de remédios. Também não é colocado o nome completo de quem fez o depoimento para incentivar a privacidade da pessoa.

A seguir eu apresento a relação das perguntas que foram passadas para todas as pessoas que se interessaram em respondê-las.

O Blog é acessado em várias partes do Brasil e do Mundo.



Rodrigo Drubi

 _______________________________________________________
Depoimento: NOME

Você e a EM


Questões:

1.     Há quanto tempo você ficou sabendo que tem EM?

      2.     Conte, um pouco, sobre como você ficou sabendo que tinha EM?

3.     Como você e a sua família lidaram com isso?

      4.     O que você diria para alguém que soube recentemente que tem a EM e se encontra com muito medo para enfrentar essa nova realidade?

5.     O que você diria para os familiares de alguém que soube recentemente que tem a EM?

      6.     Hoje como você se relaciona com a EM?

            - Alegrias:

                       - Decepções: 

                       - Superações:

7.     Como você se vê hoje, depois de ser diagnosticado com EM?

8.     Fique a vontade para escrever comentários que queira fazer.


NOME

2 comentários:

  1. Minha Filha tem a Esclerose Lateral Amiotrofica.
    Ela só tem 30 anos. No meu blog tem foto dela e abaixo TODOS POR ELA .

    ResponderExcluir
  2. Tenho EM progressiva fazem 9 anos,acho q o pior de tudo é a demora para se ter um diagnóstico fechado,passei por 20 médicos e tive vários diagnósticos errados,se eu tivesse descoberto o q era no início talvez a doênça não tivesse piorado tanto e hoje eu conseguisse ter uma vida normal.

    ResponderExcluir